Tomou posse nesta quinta-feira (7), como juiz membro substituto do TRE, na classe de juiz de Direito, o juiz Alberto Diniz Júnior, da 1ª Vara de Sucessões e Ausência de Belo Horizonte. Alberto Diniz foi eleito no último dia 25 pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais para ocupar a vaga deixada pelo juiz Fernando Humberto dos Santos, que se aposentou.
A posse ocorreu no início da sessão de julgamentos do TRE, hoje presidida pelo desembargador Wander Marotta – vice-presidente do Tribunal. O novo juiz foi saudado pelos juízes Maurício Soares, Maurício Ferreira e Alice Birchal, pelo procurador regional eleitoral Eduardo Morato e pelo advogado Mauro Bonfim, que falou em nome da OAB.
Formado pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas da Fundação Educacional Monsenhor Messias (1983), Diniz é também pós-graduado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000) e especialista em Direito Ambiental pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (2004). Atuou como professor de Direito Civil no Instituto de Ensino Superior (1997-2002) e na Universidade de Belo Horizonte (2003-2004).
Fonte: TRE-MG
Foto: Ascom/TRE-MG