Membros da Diretoria Executiva da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, reuniram-se nesta segunda-feira (20) na sede da entidade, em Brasília, para discutirem diversas ações em prol da escola. Entre elas, detalhes dos cursos nacionais a serem promovidos neste ano e a reformulação do site da ENM, a fim de que possa permitir a realização de capacitações a distância.

AMB

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou do encontro e fez um panorama da conjuntura atual e do novo modelo de educação que deve ser priorizado pela ENM. “Queremos trabalhar um novo conceito para a escola e o aprimoramento da plataforma de internet com a realização de cursos online é essencial nesse processo”, disse.

Segundo o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, essa mudança na escola será apoiada também em um conceito de aprendizagem definido como heutagogia. “Esse conceito propõe uma metodologia na qual a pessoa é responsável por sua aprendizagem. Nós estamos nos aproximando desse modelo heutagógico, de forma que o próprio associado será, inclusive, o gestor e programador do seu próprio processo educacional”.

A fim de alcançar essa proposta, o novo site da ENM oferecerá diversos conteúdos para o magistrado, como videoaulas, banco de sentenças, livros e artigos digitalizados, entre outros.

Participantes

Estiveram presentes na reunião em Brasília, além do presidente da AMB e do diretor-presidente da ENM, os membros da escola: Caetano Levi, Aldina Soares, Rogério Almeida, Fernando Bravin Ruy, Ângelo Vettorazzi, Everton Araújo, Fábio Faria, Hertha Rolemberg, Marcos Alaor, Marílsen Addario, Marcelo Salmaso e Teresa Germana.

A reunião também contou com participações via internet.

Fonte: AMB