O presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim, inaugurou, nesta quinta-feira (1º), mais um posto de atendimentoao eleitor em Belo Horizonte. A nova unidade está funcionando na Câmara Municipal (Avenida dos Andradas, 3.100, bairro Santa Efigênia). A unidade conta com seis guichês de atendimento e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos os atendimentos devem ser agendados no portal do TRE-MG na internet ou pelo Disque-Eleitor (148).

Inauguração do posto de atendimento do TRE-MG na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Durante a solenidade de inauguração, o desembargador Edgard Penna Amorim salientou que há um esforço da Justiça Eleitoral para ampliar as possibilidades de atendimento ao eleitor. “É preciso incrementar os instrumentos para o eleitor comparecer”, disse. Para o presidente da Câmara, vereador Henrique Braga, a parceria com o TRE é importante porque possibilita o atendimento de muitas pessoas, pois os serviços eleitorais estão sendo feitos no mesmo espaço em que outros serviços são oferecidos.

O posto na Câmara Municipal fica no espaço do Núcleo de Cidadania, onde o cidadão também pode encontrar outros serviços: Juizado de Conciliação, Procon, Sine, Identificação, refeitório popular, internet popular.

Além do recadastramento biométrico, o posto de atendimento da Câmara oferece todos os demais serviços ao eleitor: alistamento, transferência, segunda via, atualização dos dados, emissão de certidões, regularização. E o eleitor deverá sempre levar um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de endereço recente.

Estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, vereador Henrique Braga; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac; a juíza diretora do Foro Eleitoral da capital, Andréa Miranda; o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Luis Fernando Benfatti e o diretor-geral da instituição, Adriano Denardi. Compareceram também vereadores e outras autoridades da capital, que tiveram a oportunidade de fazer a biometria nos guichês recém-inaugurados.

Fonte: TRE/MG