O juiz Giordane Dourado é o novo presidente eleito da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e vai suceder o juiz Laudivon Nogueira na gestão de 2009/2011.
O resultado final foi divulgado nesta sexta-feira, 12, pela Comissão Eleitoral. A apuração teve início logo após o término da votação às 17 horas. A chapa “União para Avançar” venceu as eleições com 33 votos (64,7%), contra 18 votos (35,29%) da chapa “Trabalho, Compromisso e Integração”.
Duas chapas disputaram a eleição: a chapa União para Avançar, tendo como candidato a presidente o juiz de direito Giordane de Souza Dourado e 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente, os juízes Marcelo Coelho de Carvalho e Júnior Alberto Ribeiro; e a chapa Trabalho, Compromisso e Integração, tendo como candidato a presidente o juiz Luis Vitório Camolez e 1º e 2º vice-presidentes a juíza Olívia Maria Alves Ribeiro e o desembargador aposentado Ciro Facundo de Almeida.
Sessenta associados, ativos e inativos, estavam aptos a votar nesta eleição.
O candidato eleito é juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul. Giordane Dourado, 31 anos, é natural de Tarauacá, estado do Acre, tomou posse como juiz de direito no Poder Judiciário acreano em 15 de março de 2002.
Após o resultado divulgado pela Comissão Eleitoral, o candidato eleito Giordane Dourado agradeceu os votos dados a ambas as chapas, destacando que a partipação de todos os associados fortalece ainda mais a Associação na defesa dos interesses da magistratura.
Na segunda-feira, o atual presidente da Asmac, Laudivon Nogueira, proclamará o resultado oficial em conformidade com o estatuto social.
A posse da nova Diretoria ocorrerá no mês de fevereiro de 2009.
Fonte: Asmac