Em evento realizado na noite desta quarta-feira, 5, foi lançado oficialmente o novo portal da Amagis, que entrou no ar no dia de hoje, e lançada a 10ª edição da Revista Amagis Jurídica.

Com o objetivo de propiciar uma interlocução ainda mais ágil e precisa com os associados e com a sociedade, o novo site pode ser acessado no mesmo endereço
www.amagis.com.br e conta com as ferramentas mais modernas de comunicação digital. As principais funcionalidades permanecem, como a atualização constante de notícias da Amagis, da magistratura e informações de interesse dos associados e da sociedade.

A principal mudança foi a criação de uma área específica para os associados, na qual há uma seção própria para as notícias que interessam diretamente aos magistrados, da ativa e aposentados, e às pensionistas. Ao fazer o login, a cor predominante do site mudará de azul para dourado, indicando que se trata da seção de navegação exclusiva dos associados.

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, destacou a importância do portal da Amagis como canal de comunicação com os magistrados e com a sociedade.

O presidente ressaltou ainda o sucesso da revista Amagis Jurídica, que teve sua 10ª edição lançada na solenidade e tem recebido elogios de diversas autoridades do Direito.

Amagis Jurídica

Revista

A nova edição da Amagis Jurídica conta com a participação do jurista e professor Antônio Augusto Cançado Trindade, juiz da Corte Internacional de Justiça, que publicou o texto Compliance with judgments and decisions – The experience of the inter-american court of human rights: A reassessment. (Cumprimento de sentenças e decisões - A experiência da Corte Interamericana de Direitos Humanos: Uma reavaliação).

O texto é fruto de uma conferência proferida por ele no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, em Estrasburgo, na França, em janeiro deste ano, em que ele aborda a experiência na Corte Interamericana de Direitos Humanos, da qual foi presidente.

Durante o lançamento da Amagis Jurídica, o diretor da revista, juiz Gilson Soares Lemes, agradeceu todos aqueles que sempre contribuem com a produção da revista e convocou os magistrados mineiros a participarem enviando textos jurídicos para a publicação que, de acordo com ele, é o espaço para o magistrado. Gilson Soares agradeceu a presença parabenizou o juiz Bruno Terra, pela homenagem recebida nesta quarta-feira, com a inauguração de seu retrato na galeria dos ex-presidentes da Amagis, e o presidente Herbert Carneiro, pela condução firme, transparente e segura de sua gestão na Amagis.

Também contribuíram para a 10ª edição da revista os magistrados Gilson Soares, José Marcos Rodrigues, Newton Teixeira Carvalho, Ramon Tácio de Oliveira, Rogéro Medeiros Garcia de Lima, Tarcício José Martins Costa, Thiago Colnago Cabral, Thiago Grazziane Gandra e Túlio Márcio Lemos Mota Naves; e as advogadas Marina Franco Lopes Mavros Filizzola e Renata Apolinário de Castro Lima.

Ao todo, esta edição da Amagis jurídica conta com 12 artigos científicos, que trazem temas atuais e instigantes como as mudanças no Código de Processo Civil, admissão da família isoafetiva no direito brasileiro, a relação entre literatura e o direito e o conflito de normas entre o Código Penal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros.

Por meio da publicação, a Amagis propicia meios de levar as ideias dos magistrados mineiros às comunidades jurídica e acadêmica do país.

A solenidade desta quarta-feira contou com a honrosa participação do Coral da Amagis, regido pelo maestro Marco Antônio Moreira da Silva e coordenado pelos desembargadores Guilherme Luciano Baeta Nunes e Armando Pinheiro Lago.

Colabore com a Amagis Jurídica

Os magistrados mineiros interessados em publicar seus textos na Amagis Jurídica devem enviá-los para a Assessoria de Comunicação da Amagis. Os trabalhos recebidos são encaminhados aos conselhos editoriais das respectivas revistas, que decidem os textos a serem publicados.

Veja as normas para apresentação de artigos:

Normas para apresentação de artigos:


- Os trabalhos devem ser encaminhados à Assessoria de Comunicação da Amagis, em formato digital, pelo endereço imprensa@amagis.com.br.

- Os artigos devem ter no máximo 30 mil caracteres (com espaço), incluindo títulos e bibliografias, em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço entrelinhas 1,5cm.

- Os textos deverão conter título (versado também para o inglês), resumo inicial (versado também para o inglês - Abstract), palavras-chave (versadas para o inglês - Keywords), sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e bibliografia.

- Título, resumo e palavras-chave deverão estar versados para o inglês, obrigatoriamente. Caso o autor queira, também poderá acrescentar esse três itens versados para outras línguas.

- O artigo deverá conter também nome(s) completo(s) do(s) autor(es), breve currículo(com no máximo 4 linhas), sempre na primeira página.

- Todos os trabalhos devem ser formatados segundo as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), seguir as regras gramaticais vigentes.

A Assessoria de Comunicação da Amagis está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Contate-nos pelo telefone: (31) 3079-353 ou pelo e-mail imprensa@amagis.com.br


Juridica-mesa

AmagisJuridica