possedes.jpgOs primeiros desembargadores, oito no total, promovidos após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) implementar a resolução 106 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tomaram posse no fim da tarde desta terça-feira, 19, em cerimônia realizada no Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Logo após empossar os novos desembargadores, o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Costa, disse que os colegas quebraram uma longa tradição com sua promoção e trazem consigo a marca do pioneirismo, de um tempo novo que se pronuncia, de transparência e democracia. Em seguida, o presidente do TJ propôs uma “provocação” aos empossados: a reflexão sobre a simplicidade e a eficácia no exercício da judicatura.

Na avaliação do presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, independente das dificuldades adicionais da resolução, os membros da Corte Superior procuraram aplicar as orientações do CNJ da maneira como entenderam justas. “Aos novos desembargadores, desejamos amplas realizações e muitas felicidades nesse alcance do topo da carreia, momento culminante para a vida profissional de todos”, comentou.

Novos desembargadores


Estevão Lucchesi de Carvalho
Saulo Versiani Penna
Áurea Maria Brasil Santos Perez
Reinaldo Portanova
Osvaldo Oliveira Araújo Firmo
José do Carmo Veiga de Oliveira
Maria Luiza de Marilac Alvarenga Araújo
Walter Luiz de Melo