O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais terá novos presidente e vice a partir de quinta-feira (25). O desembargador Paulo Cézar Dias, atual vice-presidente e corregedor, toma posse como presidente, e o desembargador Geraldo Domingos Coelho será empossado nos cargos de vice-presidente e corregedor. A cerimônia vai ser na quinta-feira, a partir das 17h, no auditório do TRE-MG, na Avenida Prudente de Morais, 320. Durante o evento, o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça e atual corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, irá receber a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Mello, concedida anualmente pelo TRE mineiro.

O desembargador Paulo Cézar vai substituir o desembargador Geraldo Augusto de Almeida, que deixa o cargo de presidente do TRE, voluntariamente, antes do término de seu biênio no Tribunal, que seria em fevereiro de 2016.


Trajetórias

O próximo presidente do TRE-MG, desembargador Paulo Cézar Dias é natural de Pocrane, no Vale do Rio Doce. Em 1974, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas. É pós-graduado em Direito Público pelo Instituto de Educação Continuada – IEC Puc Minas. Como juiz de Direito, passou pelas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal de Alçada e lá também atuou como presidente da 4ª Câmara Cível. Desde 2003 é desembargador do Tribunal de Justiça. No TRE mineiro, atua perante a Corte desde 2012, como membro substituto. Em junho de 2014, tomou posse como vice-presidente e corregedor.

O desembargador Geraldo Domingos Coelho é nascido em Guanhães, no Vale do Rio Doce. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1974. Em 1982, ingressou na magistratura mineira e passou pelas comarcas de Ervália, Conselheiro Pena, Pirapora, Nova Lima e Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal de Justiça Desportiva entre 2000 e 2001. Foi, também, juiz da 2ª Turma Recursal de Belo Horizonte e juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais. Em 2005, passou a ser desembargador do Tribunal de Justiça. Está na Corte Eleitoral, como integrante substituto, desde fevereiro de 2014.

Fonte: TRE-MG