O desembargador Geraldo Augusto assume a Presidência em substituição ao desembargador Wander Marotta. Em virtude do término de seu biênio como membro da Corte Eleitoral mineira, o desembargador Marotta deixa o cargo para o desembargador Geraldo Augusto, que em fevereiro foi empossado como vice-presidente e corregedor. O desembargador Paulo Cézar Dias, que será o novo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, é juiz substituto da Corte desde agosto de 2012.
Trajetória
Natural de Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, Geraldo Augusto de Almeida graduou-se em Direito em 1971, pela Universidade do Estado da Guanabara. Especializou-se em Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal e, em 1977, ingressou na magistratura. Foi juiz do extinto Tribunal de Alçada de Minas Gerais de 1994 a 2002, quando passou a ser desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foi superintendente adjunto da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, do TJMG, nos anos de 2006 e 2007. De março até novembro de 2008, foi membro do Conselho de Magistratura do TJMG. Também atuou no magistério, como professor de Direito Civil na Faculdade Milton Campos. Foi condecorado com a Medalha da Inconfidência Mineira, a Medalha Santos Dumont, dentre outras homenagens. Na Justiça Eleitoral, o desembargador Geraldo Augusto ingressou como membro substituto em março de 2012.
Paulo Cézar Dias nasceu em Pocrane, na região do Vale do Rio Doce. Em 1974, graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom). Pelo Instituto de Educação Continuada da PUC Minas, especializou-se em Direito Público. Ingressou na magistratura em 1982 e passou pelas comarcas de Tarumirim, Aimorés, Curvelo e Belo Horizonte. Quando ainda Juiz de Direito, atuou também como Juiz Eleitoral. Em 1995, foi membro da Corte Eleitoral mineira, na classe dos juízes de Direito. A partir de 1998, atuou no extinto Tribunal de Alçada, tendo sido seu vice-presidente, presidente da 4ª Câmara Cível e presidente do Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos. Em 2003, tomou posse como desembargador do TJMG. Cidadão honorário de Curvelo, o desembargador já recebeu o diploma de Colaborador Emérito da Polícia Militar de Minas Gerais, a Medalha de Honra da Inconfidência, dentre outras condecorações.
Fonte: TRE-MG