Trinta e um novos equipamentos de fiscalização eletrônica vão começar a funcionar na capital, conforme publicação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) divulgada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM).

BHTrans

O número inclui um detector de invasão de faixas exclusivas conjugado com controlador eletrônico fixo de velocidade, 17 detectores de invasão de faixa exclusiva e 13 detectores de avanço de semáforo.

Apesar de já instalados e aptos a funcionar, os equipamentos ainda não têm data para entrar em operação, segundo a BHTrans. A empresa informou, ainda, que avisará os motoristas sobre o início da fiscalização por meio de faixas de pano a serem implantadas nos locais previstos e da internet.

Além das avenidas Presidente Carlos Luz, Augusto de Lima, Vilarinho, Dom Pedro I, Dom Pedro II e Presidente Antônio Carlos, as ruas Espinosa, Severino Lara e Edgar Torres receberão os aparelhos.

Atualmente, 179 equipamentos de fiscalização eletrônica funcionam na capital. A maioria são detectores de avanço semafórico (83), seguidos de controladores eletrônicos de velocidade (75), detectores de invasão de faixa exclusiva (14), de fiscalização de caminhões (4) e controladores eletrônicos de velocidade estáticos (3).

Foto: BHTrans
Fonte: O Tempo