Os desembargadores Alberto Vilas Boas, Luiz Carlos Gomes da Mata, Estevão Luchesi e Luiz Arthur Rocha Hilário e as desembargadoras Sandra Fonseca e Áurea Brasil tomaram posse, na tarde desta quarta-feira, 13, no Órgão Especial, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nas vagas dos desembargadores Eduardo Machado, Pedro Bernardes, Saulo Versiani, Corrêa Camargo, Rogério Medeiros e Evandro Lopes da Costa, respectivamente. A sessão está sendo acompanhada pelo desembargador Alberto Diniz Junior, que representa o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, que está em Brasília defendendo a recomposição dos subsídios da magistratura.
Além dos novos integrantes, os desembargadores Geraldo Augusto, 1º vice-presidente, Wagner Wilson, 2º vice-presidente, Saulo Versiani, 3º vice-presidente, e André Leite Praça, Corregedor-Geral de Justiça, também assumiram suas funções no Órgão Especial.
Os novos integrantes externaram a satisfação em compor esse colegiado. O desembargador Luiz Carlos Gomes da Mata disse estar lisonjeado em ser reconhecido por seus pares. A desembargadora Sandra Fonseca disse estar cheia de confiança em trabalhar nesse colegiado, que, certamente, contribui para a representatividade do Judiciário. O desembargador Luiz Arthur Rocha Hilário cumprimentou a todos e disse ser uma honra compor o Órgão Especial.