O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, participou, na tarde desta terça-feira, 2, da posse do desembargador Júlio César Lorens e do juiz Cássio Azevedo Fontenelle, como juiz membro substituto na Classe Desembargador e juiz membro efetivo na Classe Juiz de Direito, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para o biênio 2022/2024.

Ao dar posse aos novos integrantes, o presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, destacou a satisfação em receber os novos componentes da Corte que chegaram em boa hora e muito contribuirão neste ano eleitoral.

Ao tomar posse, o desembargador Júlio César Lorens disse que é um momento de realização por todos que atuam nessa área, destacando seu agradecimento pelo apoio obtido e seu compromisso com o cargo. O juiz Cássio Fontenelle também agradeceu a todos que contribuíram em sua trajetória, principalmente na área administrativa do Tribunal e que irá contribuir com honestidade e retidão também no TRE-MG.

Falando em nome dos membros da Corte Eleitoral, o juiz Marcelo Salgado fez a saudação aos novos integrantes e ressaltou a expectativa com a chegada dos novos colegas de vasta experiência para pacificar os conflitos, principalmente neste momento em que se inicia o período eleitoral. Leia aqui o discurso do juiz Marcelo Salgado na íntegra.

O juiz Luiz Carlos Rezende, que integrou a Corte do TRE-MG nos últimos dois anos, encerrando seu mandato em julho passado, fez questão de destacar a qualidade do Colegiado da Justiça Eleitoral mineira, que recebe agora dois novos integrantes cujas experiências contribuirão sobremaneira para a do TRE.

Além dos integrantes da Corte Eleitoral, diversas autoridades participaram da solenidade, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, os ex-presidentes do TJMG, desembargadores Gilson Soares Lemes, Joaquim Herculano e Pedro Bitencourt, e os ex-presidentes do TRE-MG, desembargadores Antônio Carlos Cruvinel e Alexandre Victor de Carvalho.