Vinte cinco novos juízes concluíram o curso de formação da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), na manhã desta sexta-feira, 12. Os novos magistrados receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de quatro meses e forneceu conhecimento prático da judicatura aos novos magistrados, tornando-os aptos a compreender as prerrogativas do cargo.

mesaejef

O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Wagner Wilson, afirmou que o momento é de celebrar e de se preparar para os novos desafios que a Magistratura impõe, como inúmeras histórias envolvendo dramas, disputas e direitos que irão exigir, além da competência técnica, a formação humana.

O 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Geraldo Augusto, representou o presidente, desembargador Herbert Carneiro, e disse que os novos magistrados estão aptos e possuem todos os requisitos para exercerem a profissão na qual terão contato direito com as pessoas, conhecendo as comunidades, que os respeitarão como pessoas, como juízes e como representantes de uma instituição em que acreditam e depositam a solução de seus direitos.

A juíza Lisandre Borges, auxiliar da 2ª vice-presidência, destacou a experiência como magistrada e as expectativas com a profissão que os novos juízes encontrarão no seu dia a dia, que deve exigir deles coragem para exercerem a Magistratura, como agentes de transformação social.

O juiz Rodrigo Martins Faria falou em nome dos novos juízes, destacou a importância da distribuição da Justiça para as pessoas e para as comunidades e agradeceu à Ejef pela formação teórica e prática transmitida durante o curso.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador André Leite Praça.

Nesta quinta-feira, 11, a Amagis recebeu os novos juízes em um evento de confraternização e boas-vindas no parque esportivo da Associação, em Belo Horizonte.

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef

Ejef