O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deve nomear 22 aprovados no último concurso da magistratura até o final do ano. A previsão é de que o ato de nomeação seja publicado no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), a partir de 15 de dezembro, e a posse ocorra em 13 de janeiro de 2017. O curso de formação inicial, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), está agendado para iniciar-se em 16 de janeiro.

O presidente do TJMG, desembargador Herbert Carneiro, afirma que a nomeação desses juízes contribuirá para aprimorar a prestação jurisdicional. “A posse desses novos magistrados, mesmo diante do cenário econômico atual, mostra o empenho do Tribunal para oferecer uma justiça eficiente, em todo o estado, ao cidadão. Dar posse a esses concursados foi um dos compromissos que assumi para minha gestão e buscarei cumprir durante os meses que seguirão”, disse o presidente.

Concurso

O último concurso de ingresso na carreira da magistratura, regido pelo Edital 03/2013, aprovou 75 candidatos. Os vinte primeiros colocados foram nomeados em janeiro deste ano, tomaram posse em fevereiro e encerraram o curso de formação em junho.

Veja mais informações sobre o andamento do concurso

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional/TJMG