Os 20 novos juízes de direito que tomaram posse em 29 de fevereiro participaram na manhã de hoje, 27 de junho, de audiência pública para escolher as comarcas onde vão atuar a partir de 5 de julho. Eles já concluíram o Curso de Formação Inicial de Magistrados, realizado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Foto: Renata Caldeira
A sessão foi presidida pelo superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior. O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Kildare Carvalho, o coordenador pedagógico da Ejef, desembargador José Fernandes Filho, e o presidente da Amagis, desembargador Maurício Torres Soares, também participaram da audiência.
Foto: Renata Caldeira
Seguindo a ordem de classificação no concurso, os novos magistrados escolheram as comarcas de Itamarandiba, Jequitinhonha, Francisco Sá, Minas Novas, Peçanha, Malacacheta, Conceição do Mato Dentro, Vazante, Águas Formosas, Carlos Chagas, Montalvânia, Lajinha, Três Marias, Monte Azul, Rio Pardo de Minas, São Gotardo, Turmalina, Novo Cruzeiro e Manga.
Foram relacionadas para a seleção as comarcas vagas que possuem maior movimentação processual, o que atende ao interesse público. Algumas comarcas vagas não foram relacionadas ou porque têm baixa distribuição ou porque, mesmo tendo uma grande movimentação de processos, são próximas de comarcas com um número maior de juízes, o que facilita a substituição.
Fonte: TJMG