coquetelsite.jpg

A Amagis recebeu nesta quinta-feira, 9, a turma dos novos juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para um coquetel de boas vindas no salão de festas da Associação, em Belo Horizonte. Cerca de trezentas pessoas entre magistrados, familiares e amigos participaram da festa.

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, parabenizou os novos magistrados. “A Associação recebe de braços abertos os 98 novos juízes, desejando a todos felicidades e amplas realizações na carreira. Estamos seguros de que os novos colegas haverão de prestar serviços que trarão orgulho à magistratura mineira e satisfação ao povo de Minas Gerais”, disse.

Natural da Bahia, o juiz Arnon Matos Rocha escolheu a magistratura mineira pela sua expressão política e pela lisura do TJMG. “Sempre tive uma admiração muito grande por Minas e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais”. O magistrado, que vai para a comarca de Medina, elogiou a realização do coquetel e destacou a importância da Amagis no cenário nacional. “É importantíssimo que toda categoria profissional tenha uma associação de classe unida, forte e coesa. E a Amagis é exemplo nacional pela força que tem no cenário político, pelo número de associados, que ultrapassa os mil magistrados, e pelo carinho com que acolhe os juízes mais novos. Exemplo disso é a festa de hoje que está maravilhosa e muito bem organizada”.

A juíza Patrícia Narciso, natural de Belo Horizonte, vai atuar na comarca de Peçanha. Ela também parabenizou a Amagis pela realização da festa. “Essa comemoração é importantíssima para que a gente conheça melhor os nossos colegas. E o apoio da Associação é super importante. A gente sabe que, quando o magistrado mineiro precisa, quem apoia é a Amagis”, disse.

Os 98 juízes concluíram o curso de formação da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) no último dia 31 de agosto. A cerimônia de posse será realizada nesta sexta-feira, 10, no salão do I Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, às 17h.