novosjuizes.jpgForam empossados, na nesta quarta-feira, 23, no Salão Nobre do Palácio de Justiça do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os sete juízes aprovados no concurso referente ao edital número 1 de 2009, e homologado no dia 1º de setembro de 2010.

A sessão foi presidida pelo 2º vice-presidente do Tribunal e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, que, em seu discurso, disse que os novos juízes souberam reconhecer e lutar por seus direitos, tendo a sabedoria necessária em lutar pelo sim e vencer o não. “Depois de todos os esforços, conquistaram perante a própria justiça, instituição que os acolhe, o direito de integrarem ao Judiciário. A palavra de hoje, é êxito”, comentou o desembargador Lembrando a luta pela qual passaram os novos juízes para tomarem posse no cargo. O desembargador Nelson Missias, secretário-geral da AMB e ex-presidente da Amagis, representou as duas associações.

novosjuizes2.jpg

Em seguida, o empossado, juiz André Ricardo Botasso, fez a leitura do Termo de Compromisso em nome dos colegas, que, estenderam o braço e fizeram o juramento.Os juízes empossados são eles: André Ricardo Botasso, Danielle Nunes Pozzer, Elisa Eumênia Mattos Machado Penido, Dalmo Luiz Silva Bueno, Carla de Fátima Barreto de Souza, Danielle Louise Rutkowski Dias Engel e Anderson Fábio Nogueira.