A coordenadora do Programa Novos Rumos, desembargadora Jane Ribeiro Silva, esteve na última segunda-feira, 4 de julho, no Palácio da Liberdade. Juntamente com ela, estavam o deputado Federal, Eros Biondini, o subsecretário de Políticas Antidrogas de Minas Gerais, Cloves Benevides, e alguns gestores de Associações de Proteção aos Condenados (Apacs).
O grupo foi recebido pela Secretária de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, e pelo subsecretário, Flávio Henrique Unes, em função do velório do ex-presidente do Brasil, Itamar Franco.
Na oportunidade, a desembargadora Jane Silva agradeceu o apoio que o governador Antonio Anastasia sempre dá ao Programa Novos Rumos, nas importantes parcerias estabelecidas e na liberação de recursos para as Apacs. Ela ressaltou a “destacada atuação em favor do fortalecimento e da implantação de novas Apacs, bem como da modernização do sistema penitenciário do Estado de Minas Gerais”. E disse que, no governo de Minas, a voz dos encarcerados tem sido ouvida, por meio de ações eficazes para a promoção da justiça. Da inclusão social e de mais humanidade aos que cumprem penas privativas de liberdade em solo mineiro.
Na pauta da reunião, a desembargadora Jane Silva solicitou recursos para a implantação da Apac Feminina de Belo Horizonte, que já foi criada juridicamente, receberá da prefeitura de Belo Horizonte o terreno e será a primeira experiência do gênero em uma capital do país. Solicitou a liberação de recursos para a construção das Apacs que contam com seus projetos de construção aprovados e o asfaltamento de um trecho de 2 km que liga a MG 10 à Apac de Santa Luzia, e ainda, a construção de acomodações internas para hospedar comitivas de outras cidades, estados e países que desejam conhecer o Método Apac.
Fonte: TJMG