Propiciar às famílias apaqueanas um natal diferente, alegre, com presentes, apresentações, confraternizações e tudo mais que o coração sonhar e a solidariedade viabilizar. Com esse objetivo, o Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em parceria com o Núcleo do Servidor Solidário, realiza, pela segunda vez, a Campanha “Natal Especial nas Apacs”.
A partir desta terça-feira, 30 de agosto, os juízes diretores de Foros e da Execução Penal das comarcas onde há Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em funcionamento vão receber o ofício com as diretrizes e o material para divulgação e apadrinhamento.
A exemplo do ano passado, quando a campanha foi lançada, o objetivo é aproximar o Judiciário local das Apacs, mobilizando magistrados e servidores dos Fóruns das Comarcas, bem como a comunidade interessada em proporcionar um Natal mais solidário aos filhos dos recuperandos das Apacs em Minas Gerais.
Na campanha de 2010 os resultados foram excelentes – cerca de 1300 crianças, com idade até 12 anos, em 26 Apacs do Estado, receberam kit contendo, no mínimo, uma roupa e/ou um calçado, e um brinquedo.
O Núcleo do Servidor Solidário, formado por servidores do Judiciário mineiro, com sede em Belo Horizonte, presta apoio, busca recursos e ajuda no que for possível.
Para o coordenador executivo do Programa Novos Rumos, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, a iniciativa é uma forma de motivar o voluntariado e estimular a caridade: “O reflexo de uma Apac na sociedade local vai além do simples amor cristão, implica a vitória do bem.”
Fonte: TJMG