feijoada.jpgO encontro entre a justiça e a solidariedade marcou a Feijoada Solidária, realizada hoje (21/08), pela Amagis em benefício do Núcleo de Trabalho e Integração Social (Nutris) no Parque Esportivo da associação. A confraternização, cuja renda será toda revertida para as atividades do núcleo, reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre associados e familiares.

O evento foi marcado pelo show da Banda Musical 13 de Maio, do município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, e os convidados puderam se deliciar com bebidas e comidas típicas, além da feijoada oferecida pela Amagis. Ao final das festividades foi rifado um bezerro da raça holandesa, doado pelo juiz da Infância e da Juventude, Paulo Souza Abrantes. O ganhador foi o presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, que doou o bezerro para o Nutris. Foram rifados também brindes do Banco Itaú, doados pelo gerente Carlinhos, e uma leitoa assada, doada pelo coordenador do Parque Esportivo da Amagis, Narciso Constâncio, e preparada por Fernando Gomes, do restaurante do Parque.

A presidente do Nutris, Lucinda Alvarez, comemorou o sucesso da festa. "Estou entusiasmada com essa feijoada que está super agradável, uma adesão enorme. Todos estão alegres em participar, inclusive de contribuir para o Nutris. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que contribuíram e não puderam vir, e principalmente as que estão aqui sentindo o prazer dessa alegria conosco".

A pensionista, Delenda Faria, estava presente e agradeceu aos participantes. "Todos os anos fazíamos a festa junina e neste ano a substituímos pela feijoada. Acho que foi uma excelente idéia porque nós vamos gastar menos e ganhar mais e pela quantidade de gente, o lucro revertido será muito bom para o Nutris e eu estou muito feliz".

O desembargador Fernandes Filho estava presente na Feijoada e elogiou a ação da Amagis. "A iniciativa do Nutris juntamente com a Amagis de fazer esse congraçamento é por todos os títulos elogiável, primeiro porque arrecada-se algo que é significativo para nossa Nutris. Em segundo lugar porque propicia um encontro de pessoas para o seu recíproco crescimento. Sou totalmente a favor da reiteração dessa iniciativa", disse.

"Esse evento é muito importante, principalmente pelo significado dele, que é a ajuda às nossas crianças e adolescentes do Nutris. Todos os anos nós participamos desse evento, que tem um significado de suma importância que é acolher nossos irmãos e irmãs menos favorecidos que se encontram no Nutris", afirmou o juiz Wanderley Salgado de Paiva

Também esteve presente o presidente do TJMG, desembargador Adão Carvalho.
"A amagis está lavrando mais um tento, como sempre, nesta festa de apoio ao Nutris que deve ser objeto de todo cuidado de todos nós magistrados. Todos nós temos que cuidar com todo carinho, como vêm sendo cuidado pelas pessoas que estão a frente dessa instituição", afirmou.

Membros da diretoria da Amagis estiveram presentes na Feijoada Solidária com suas famílias, como o presidente da Associação, juiz Nelson Missias de Morais, o vice-presidente Administrativo, desembargador Baía Borges, o vice-presidente da AMB, juiz Doorgal Andrada, o membro do Conselho Fiscal da AMB e assessor especial da presidência da Amagis, juiz Tiago Pinto, o vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Torres Soares, vice-presidente de Saúde, juiz Bruno Terra Dias, o vice-diretor do Parque Esportivo da Amagis, juiz Marco Aurélio Ferenzini, a diretora de Pensionistas, Marlene Fernandes Almeida, e a juíza Flávia Lanari, integrante da Comissão de Apoio ao Nutris.

O Nutris está localizado no Conjunto Mariano de Abreu, no Bairro Alto da Boa Vista, na região leste da capital e funciona de 7h às 17h. Na creche são atendidas 100 crianças de famílias de baixa-renda, com as quais são desenvolvidas atividades psicopedagógicas, psicomotora, cognitiva, afetiva e recebem diariamente uma alimentação balanceada.