Segundo a vice-presidente do Nutris e diretora de pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, a direção da instituição reconheceu a necessidade de comemorar esta data, além da vontade manifesta das crianças de participarem desta celebração. “A Páscoa é uma celebração de cunho religioso que tem em vista comemorar a ressurreição de Cristo, o que é muito difundido no Brasil, e as crianças do Nutris também querem e devem comemorar esta passagem”, disse.
De acordo com uma das fundadoras do Nutris, a pensionista Lucinda Alvarez, é uma grande felicidade comemorar esta data com as crianças pela alegria que eles transmitem. “Isso é uma festa para eles e muito mais para nós, que podemos assistir a estas crianças crescerem sadias. Ficamos muito agradecidas à Amagis, ao Tribunal e a todas as pessoas que contribuem para a alegria deles”, afirmou.
Uma das voluntárias que atuam na creche, Leonice de Oliveira Ferreira, disse que, uma vez por semana, ela vai à creche para cuidar das crianças, o que, segundo ela, é um trabalho muito gratificante. “O que podemos fazer é trazer alegria, paz, felicidade e muito carinho, que elas precisam”, ressaltou.
Maria Eduarda, Amanda Luisa e as outras crianças assistidas pela creche aprenderam que a Páscoa é o momento da ressurreição de Cristo e que a data é uma passagem para uma vida nova.