Foi realizada na tarde de hoje, 23/8, a Festa da Família do Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Durante o evento que aconteceu no Teatro Marília, foram realizadas apresentações artísticas de dança, teatro e espetáculos circenses desenvolvidos por crianças e adolescentes de seis a 15 anos atendidas no NAC.
O Núcleo de Arte e Cultura, entidade que compõe o Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris) é mantida com o apoio da Magistratura mineira.
A juíza Marli Maria Braga Andrade, presidente do Nutris, prestigiou a festa. Além dela, a cerimônia contou com a presença de pais, alunos, profissionais e apoiadores do projeto social.
Foi feita uma homenagem a juíza Marli Maria Braga Andrade como forma de agradecimento pelo apoio e dedicação ao projeto. A juíza destacou que o sucesso do NAC só é possível graças ao envolvimento de todos. “Sem a colaboração dos professores, alunos, pais e apoiadores, o projeto não seria bem-sucedido”.
A presidente do Nutris, anunciou aos presentes que o projeto passará a oferecer novas atividades aos jovens. Estão sendo implementadas aulas de futebol, cursos de inglês e reforço escolar. "Assim como o curso de informática básica, o aprendizado de uma nova lingua é fundamental para a formação dos jovens. Acredito que com essa iniciativa novas portas serão abertas para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto", defendeu.
A pensionista Delenda de Faria Campos, fundadora do NAC, também recebeu uma homenagem entregue por uma dupla de jovens que realizou uma encenação do musical A Bela e a Fera.
Durante o evento foi realizada a entrega de diplomas a 15 adolescentes que concluíram recentemente o curso profissionalizante de informática básica oferecido pelo Núcleo.
Nutris
Localizado no Bairro Mariano de Abreu, na região leste de Belo Horizonte, o Núcleo de Trabalho de Integração Social (Nutris), criado há 30 anos, atende a cerca de 300 crianças de famílias com baixa renda, proporcionando a elas saúde, alimentação, atividades de estimulação psicopedagógica, psicomotora, cognitiva e afetiva, visando a educação integral em conjunto com as famílias.
NAC
Além do Nutris, foi criado em 2005 o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), com a preocupação com o futuro das crianças, que, ao completar seis anos de idade, saíam da creche e ficavam entregues à própria sorte. Atualmente, o NAC atende a cerca de 180 crianças e adolescentes de seis a 15 anos, em turmas divididas nos turnos da manhã e da tarde. Todas participam de oficinas de dança, teatro, esportes, pintura, artes plásticas ou capoeira. Com o trabalho estendido, elas passam a ter mais oportunidades na vida.