Começam, no próximo dia 17 de fevereiro, as obras para a construção do Centro de Reintegração Social da comarca de Ipanema, na região do Vale do Rio Doce. O local será a sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) do município. O início da construção só será possível por causa da ajuda recebida da comunidade local, de empresários e das prefeituras das quatro cidades que fazem parte da comarca (Pocrane, Taparuba, Conceição de Ipanema e Ipanema).

Em um encontro realizado no início da semana na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Ipanema, o juiz da comarca, Luiz Eduardo Oliveira de Faria, servidores do Fórum e voluntários da Apac pediram o apoio da população e dos empresários. “A recepção foi muito positiva, já arrecadamos uma quantia de R$6 mil, além de doações de sacos de cimento”, afirmou o juiz. De acordo com ele, o empenho da comunidade é essencial. “Se não fosse esse engajamento da sociedade e do poder público como um todo, a Apac na comarca não seria uma realidade”, disse.

O atendimento, depois da construção da sede, será feito a cerca de 15 recuperandos que estão em regime aberto. “Estou muito satisfeito e feliz com a comunidade da comarca e acredito que é com a união destas forças que vamos tentar amenizar o problema aflitivo que é o da execução penal”, concluiu o juiz Luiz Eduardo.

Mais informações no Fórum de Ipanema, no telefone (33) 3314-1545.