O juiz Octávio Augusto De Nigris Boccalini, atual titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, e a juíza Maria Aparecida de Oliveira Grossi, da 2ª Vara Cível de Ipatinga, no Vale do Aço, foram promovidos ao cargo de desembargador, pelo Órgão Especial do TJMG, nesta quarta-feira, 12. Octávio Boccalini integrará a 18ª Câmara Cível e Aparecida Grossi, a 16ª Câmara Cível.

Trajetórias

Octávio Augusto De Nigris Boccalini formou-se em Direito pela Universidade Católica de Direito de Santos/SP. Ingressou na magistratura mineira em 1993 e passou pelas comarcas de Silvianópolis, Espinosa, Monte Azul e Itajubá antes de chegar a Belo Horizonte. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e juiz membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. No magistério, foi professor de Teoria Geral do Processo e Processo Civil na PUC Minas e Orientador do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Maria Aparecida de Oliveira Grossi formou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em 1978. Ingressou na magistratura em 1989 e passou pelas Comarcas de Nova Era, Coronel Fabriciano e Ipatinga. Foi delegada de polícia e promotora. Possui especialização em Direito Público pela PUC Minas, é mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa e doutoranda em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidad Del Museo Social Argentino (UMSA).

otaviobocalini.jpgaparecida_grossi.jpg