O desembargador Octavio Augusto De Nigris Boccalini e o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foram eleitos, nesta terça-feira, 2, para os cargos de Juiz Membro Substituto do TRE-MG – Classe Desembargador e Juiz Membro Efetivo, classe Juiz de Direito,, respectivamente.
A eleição foi realizada pelo Tribunal Pleno, com a presença dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que votaram maciçamente.
O desembargador Octavio Boccalini ocupará vaga decorrente da eleição dos desembargadores Alexandre Victor de Carvalho e Marcos Lincoln dos Santos para os cargos de presidente e vice-presidente do TRE-MG.
O juiz Luiz Carlos Rezende ocupará vaga decorrente do término do primeiro biênio do juiz Nicolau Lupianhes Neto:
Trajetórias
Desembargador Octávio Boccalini
O desembargador Octavio Augusto de Nigris Boccalini é graduado em Direito pela Universidade Católica de Direito de Santos/SP – Unisantos, em 1984. Mestrando em Processo Civil pela PUC Minas. Foi juiz nas Comarcas de Silvianópolis, São Gonçalo do Sapucaí, Pouso Alegre, João Pinheiro, Espinosa, Monte Azul, Itajubá e Belo Horizonte. Compõe também o Conselho da Magistratura do TJMG (biênio 2020/2022). Atualmente, é superintendente de Gestão Predial do TJMG. Integra a Magistratura mineira há 30 anos, dos quais 12 anos também dedicados à Justiça Eleitoral. Veja o currículo completo aqui.
Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos
O juiz Luiz Carlos Rezende e Santos graduou-se em Direito pela PUC Minas. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. Ingressou na Magistratura mineira em 1998, tendo passado pelas Comarcas de Prados, Lagoa da Prata e Belo Horizonte. Atualmente, é juiz auxiliar da Presidência do TJMG. É titular da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte. Foi vice-presidente de Saúde da Amagis (2010/2012), e atualmente ocupa a pasta de vice-presidente Administrativo da Associação.