orgaoespecial.jpg
Os desembargadores integrantes do Órgão Especial do TJMG aprovaram, ao fim da sessão desta quarta-feira, 10, o pedido da Amagis para que a Associação possa transmitir as sessões do Órgão, em áudio e vídeo, ao vivo, por meio da internet, sendo esse um antigo pleito dos magistrados. Na última sexta-feira, 5, o presidente da Amagis, Herbert Carneiro, enviou ofício à Presidência do TJMG, requerendo a autorização.

Desde janeiro deste ano, a Amagis já faz a cobertura das sessões por meio de texto pelo site, Facebook e Twitter da Associação, levando as informações em tempo real aos magistrados de todo o Estado.

Para ver o ofício enviado à Presidência, clique aqui.

(Para ver a ofício, digite login e senha no canto inferior esquerdo do site. Esqueceu sua senha ou está tendo algum problema, clique aqui.)
Defesa Permanente

A Amagis fez a defesa dos magistrados mineiros na sessão desta quarta, quando os desembargadores decidiram pelo arquivamento de dois procedimentos administrativos que envolviam magistrados. Além disso, vários provimentos foram votados. Veja abaixo:

O Órgão Especial promoveu, pelo critério de merecimento, o juiz Marco Aurélio Ferenzini, para o cargo de desembargador da 14ª Câmara Cível do TJMG, ficando os juízes Paulo de Carvalho Balbino e Octávio Augusto De Nigris Boccalini como remanescentes.

Também foi promovido, para o cargo de desembargador da 15ª Câmara Cível, o juiz Paulo Mendes Álvares, pelo critério de antiguidade, sendo o magistrado, da Comarca de Contagem, o primeiro juiz do interior a ser promovido para a segunda instância do TJMG

O Órgão realizou ainda a remoção do juiz Marco Antônio Feital Leite para a 11ª Vara de Família de Belo Horizonte.

O juiz Guilherme Lima Nogueira da Silva foi removido para o cargo de 43º juiz de direito auxiliar de Belo Horizonte.

Pelo critério de antiguidade, o juiz Valter Rocha Rúbio foi removido para a 6ª Vara Cível de Uberlândia. O juiz Lourenço Migliorini Fonseca foi removido para a Vara de Execuções Criminais de Uberlândia e o juiz José Márcio Parreira foi promovido para o cargo de 2º JDAE da mesma Comarca.

Pelo critério de merecimento, o juiz Habib Felippe Jabour foi removido para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Uberaba; o juiz Fabiano Garcia Veronez foi para a 2ª Vara Criminal de Uberaba. O juiz Adelson Soares de Oliveira foi promovido para o cargo de 1º JDAE de Uberaba.