O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Herbert Carneiro, voltou a conduzir as sessões do Órgão Especial do Tribunal, nesta quarta-feira, 9. O desembargador Alberto Diniz Junior representou o presidente da Amagis, desembargador Maurício Soares, que estava em Brasília, defendendo interesses da Magistratura.
A Amagis transmitiu a sessão ao vivo. Os vídeos estão disponíveis aqui.
(Para acessar, é necessário fazer o login com conta e senha do cadastro na Área do Associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, clique aqui para criar outra)
Depois de uma extensa pauta judicial, os desembargadores decidiram pela indicação dos membros, representantes do Sinoreg, para comporem, na função de titulares e suplentes, a Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas para outorga de Delegações de Tabelionato e Registros do Estado de Minas Gerais (edital 2/2017), apresentado pelo desembargador Wagner Wilson, segundo vice-presidente do TJMG.
Além disso, foi aprovada a redação final do processo da Comissão de Organização Judiciária que dispõe sobre a acumulação de serventias dos segundo Tabelionato de Notas e do Tabelionato de Protestos da Comarca de Iguatama; e também a redação final de outro processo da Comissão de Organização Judiciária que dispõe sobre a extinção da serventia do ofício de registro civil das pessoas naturais e de interdições e tutela com atribuição notarial do distrito de Claro de Minas, da Comarca de Vazante.