Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, a primeira sessão do Órgão Especial da atual administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), comandada pelo presidente do Corte, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior.
No início da sessão, o presidente do TJMG promoveu a posse dos novos integrantes do Órgão Especial os desembargadores Marcos Lincoln dos Santos (1º vice-presidente), Saulo Versiani Penna (2º vice-presidente); Rogério Medeiros Garcia de Lima (3º vice-presidente); Estevão Lucchesi de Carvalho (corregedor-geral de Justiça), além dos desembargadores eleitos Eduardo Brum Vieira Chaves, André Leite Praça, Marcílio Eustáquio Santos, Renato Luís Dresch, Carlos Roberto de Faria, Fernando de Vasconcelos Lins e Bruno Terra Dias. VEJA AS FOTOS AQUI.
O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve presente na sessão e renovou sua estima ao desembargador Corrêa Junior e desejou votos de sucesso à administração do Tribunal de se inicia. “Gostaria, mais uma vez, de renovar a estima à vossa excelência, a todos os demais dirigentes que foram eleitos e àqueles que tomam posse hoje nesse Órgão Especial. Desejo a todos o melhor que seja possível. Deixo aqui uma mensagem de tolerância, compreensão e diálogo. E tenho certeza, presidente Corrêa Junior, de que é essa a mensagem vemos em sua pessoa", afirmou Luiz Carlos Rezende.
Os desembargadores Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, José Marcos Rodrigues Vieira, Teresa Cristina da Cunha Peixoto e Fernando Vasconcelos Lins fizeram saudações, desejando uma administração profícua para a nova administração do Tribunal e aos membros do Órgão Especial, destacando a competência dos colegas magistrados.
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, agradeceu as palavras do presidente da Amagis e de todos os demais colegas que se manifestaram. “Essa é minha quarta passagem pelo Órgão Especial, e agora como presidente deste Tribunal. Para mim, a honra maior é termos a oportunidade de aprendermos com os colegas, em especial com aqueles e aquelas que possuem mais tempo de Magistratura”, ressaltou.
Pauta administrativa
Entre as matérias administrativas, ficou definida, após deliberação do Órgão Especial, a prorrogação das convocações dos juízes Luís Fernando de Oliveira Benfatti, Marcela Maria Pereira Amaral Novais, Marcelo Rodrigues Fioravante, Mariana de Lima Andrade, Paulo José Rezende Borges e Thiago Colnago Cabral, para auxiliar a Presidência; e dos juízes Marcelo Paulo Salgado, Thiago Grazziane Gandra e José Ricardo dos Santos de Freitas Véras, para serem auxiliares da 1ª, da 2ª e da 3ª Vice-Presidência, respectivamente.
Além disso, seguem como convocados para atuar em câmaras cíveis e criminais, aprovados pelo Órgão Especial, os juízes Haroldo André Toscano de Oliveira, Ivone Campos Guilarducci Cerqueira, Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, Paulo Rogério de Souza Abrantes, Élito Batista de Almeida, Maria Dolores Gióvine Cordovil, Renan Chaves Carreira Machado, José Maurício Cantarino Villela, Marcus Vinícius Mendes do Valle, Richardson Xavier Brant, Clayton Rosa de Resende, Fausto Bawden de Castro Silva e Kênea Márcia Damato de Moura Gomes.