Os desembargadores Afrânio Vilela e Edilson Fernandes foram homenageados, no início da sessão do Órgão Especial do TJMG, realizada nesta quarta-feira (23). Esta é a última sessão do órgão da qual os magistrados participam.

Em nome dos membros do Órgão Especial, o desembargador Cássio Salomé manifestou o reconhecimento dos magistrados aos colegas. O presidente do TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes, e o presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, também destacaram o compromisso dos desembargadores com o Judiciário.
Trajetória
O desembargador José Afrânio Vilela é natural de Ibiá e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1985. Ingressando na magistratura, em 1989, foi juiz nas Comarcas de Resende Costa, Bom Sucesso, Contagem, Belo Horizonte, São João Del Rei, Conselheiro Lafayette e Entre Rios de Minas. É desembargador do TJMG desde 2005.

O desembargador Edilson Olímpio Fernandes é natural de Monte Azul e formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Norte de Minas - FADIR (atual Unimontes), em Montes Claros, em 1981. Antes de ingressar na magistratura, foi promotor nas Comarcas de São João da Ponte, Aimorés, Teófilo Otoni e Belo Horizonte. Foi juiz do Tribunal de Alçada, em 1997, e é desembargador do TJMG desde 2004.