tjmg-renatacaldeira.jpg

Os magistrados Adilson Lamounier e Wagner Wilson tomaram posse, em 26 de setembro, como membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A primeira sessão do Órgão Especial, a partir da vigência do novo Regimento Interno, foi presidida pelo presidente do TJMG, desembargador Herculano Rodrigues.

O desembargador Adilson Lamounier ocupou a vaga do desembargador Maurício Barros, que se aposentou em agosto. Já o desembargador Wagner Wilson assumiu a vaga do desembargador Auderbet Delage, que preencheu a vaga no Órgão Especial por critério de antiguidade. A seleção dos magistrados empossados ocorreu em votação secreta, nos últimos dias 23 de julho e 17 de setembro, respectivamente. Os eleitos cumprirão mandato de dois anos.

Breve currículo

Adilson Lamounier formou-se pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete em 1974 e ingressou na magistratura em 1982. Foi juiz de Direito nas comarcas de Minas Novas, Tombos, São Domingos do Prata, Lavras e Belo Horizonte. Foi, ainda, juiz suplente da Turma Recursal, juiz titular e presidente da 2ª Turma Recursal, juiz eleitoral e juiz titular da 2ª Vara Criminal na comarca de Belo Horizonte. É desembargador do TJMG desde 2006.

Wagner Wilson formou-se pela Faculdade de Direito da UFMG em 1975 e ingressou na magistratura em 1987. Foi juiz de Direito nas comarcas mineiras de Passatempo, Prata, Passos e Belo Horizonte. Foi, ainda, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, juiz titular da 5ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal, em Belo Horizonte, juiz eleitoral e juiz superintendente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). É desembargador do TJMG desde abril de 2006.

Foto: Renata Caldeira/TJMG
Fonte: TJMG