Em sessão realizada nesta quarta-feira (11/2), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promoveu, pelo critério de antiguidade, a juíza Rosângela Cunha Fernandes, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora, ao cargo de desembargadora. Com a promoção, a magistrada passa a integrar a 8ª Câmara Criminal do TJMG.

A vaga ora preenchida teve origem na 10ª Câmara Cível, em decorrência da aposentadoria do desembargador Fabiano Rubinger de Queiroz. Posteriormente, em razão de pedido de remoção formulado pelo desembargador Genil Anacleto Rodrigues Filho, houve a redistribuição para a 8ª Câmara Criminal.

A presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, parabenizou a magistrada e desejou-lhe êxito nesta nova etapa da carreira. “A promoção da juíza Rosângela Cunha Fernandes ao cargo de desembargadora é motivo de grande orgulho para a Magistratura mineira. Sua trajetória é marcada pela competência, pelo equilíbrio e pelo firme compromisso com a Justiça. Tenho certeza de que sua atuação na Segunda Instância será pautada pela mesma dedicação e excelência que sempre caracterizaram sua carreira”, afirmou.

Na sessão desta quarta-feira, a primeira presencial de 2026, os magistrados que compõem o Órgão Especial votaram ainda processos da pauta judicial e demais matérias administrativas. A sessão, conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, contou com a presença da presidente da Amagis, juíza Rosimere Couto, e foi transmitida ao vivo pela Associação.