Os desembargadores integrantes do Órgão Especial do TJMG se reuniram, nesta quarta-feira, 12, para mais uma sessão de julgamentos. O presidente da Amagis, Herbert Carneiro, e advogados do Departamento Jurídico e contratados acompanharam a sessão, em cuja pauta havia processos de interesse de magistrados além de provimentos.

Das ações de interesse dos juízes, o Órgão Especial concedeu um mandado de segurança, rejeitou embargos, negou um provimento e um recurso de provimento administrativo e adiou um processo administrativo.

Promoções e indicação

Durante a sessão, o juiz Milton Biagioni Furquim foi promovido para a 1ª Vara Cível de Guaxupé. O Órgão Especial promoveu ainda as juízas Aline Cristina Modesto da Silva, para a 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Três Pontas; Cristiana Martins Gualberto Ribeiro, promovida à Unidade Jurisdicional do Juizado Especial de Vespasiano; e removeu a juíza Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro para a Vara de Família, Sucessões e Ausência e Cartas Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Ubá. Os provimentos de entrância especial foram adiados para a próxima sessão.

Também foram definidos os integrantes da banca examinadora para o concurso da magistratura deste ano. São eles: desembargadoras Maria Beatriz Madureira e Evangelina Castilho, desembargadores Evandro Lopes e Elias Camilo, e o advogado Marcos Nohmi. Os suplentes são os desembargadores Flávio Batista, Pedro Bernardes, Geraldo Domingos Coelho e José Washington Ferreira e o advogado Sérgio Murilo Diniz Braga.