O TRE-MG será sede, nas próximas quinta e sexta-feira (16 e 17), da IX Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral. O evento contará com a participação de ouvidores e servidores da área de vários Tribunais Eleitorais e de outras instituições, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Prefeitura de Belo Horizonte e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A palestra de abertura do evento será com o Conselheiro Ouvidor do CNJ, Luiz Cláudio Allemand, com o tema “A Ouvidoria na Administração Pública: Acessibilidade e Celeridade”. Outro destaque deste ano é a presença da recém-estruturada Ouvidoria do TSE, por meio do juiz Jurandi Borges Pinheiro, designado no último dia 6 como ouvidor do Tribunal Superior.

Para o ouvidor do TRE, vice-presidente do Colégio de Ouvidores e anfitrião do evento, juiz Maurício Ferreira, a Reunião será importante para “traçar novos caminhos para o fortalecimento e crescimento das ouvidorias”. Dentre os pontos que serão debatidos estão a uniformização dos procedimentos que envolvem a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e a padronização de métodos de atendimento ao eleitor. Os ouvidores e servidores também vão trocar ideias e propostas sobre formas de tornar o atendimento mais célere.

Ao final da Reunião, as conclusões dos debates serão registradas em um documento denominado “Carta de Belo Horizonte”. O evento ocorre no Edifício Anexo do TRE, na avenida Prudente de Morais, 320, bairro Cidade Jardim.

Saiba mais sobre a Ouvidoria do TRE-MG.

Fonte: TRE-MG