A Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou o Relatório Anual de Atividades do órgão, com o trabalho desenvolvido de agosto de 2015 a junho de 2016, primeiro mandato do desembargador Moacyr Lobato como ouvidor.
No documento, estão relacionadas as atividades desenvolvidas pela Ouvidoria com o objetivo de alinhar suas ações com as diversas áreas do Tribunal e promover parcerias com setores e órgãos.
Durante o período, a Ouvidoria recebeu quase oito mil demandas que chegaram por correspondência, telefone, formulário, presencial, canal 'Fale com a Ouvidoria', encaminhamentos e ofícios.
Entre as ações desenvolvidas pela Ouvidoria no período estão: otimização do espaço físico, a fim de torná-lo mais funcional; a criação do canal “Fale com a Ouvidoria”, o que possibilitou o contato direto do cidadão com o TJMG, por meio de formulário próprio disponibilizado no site do Tribunal; intensificação da segurança; parceria com o programa Novos Rumos; e implantação de sistema de controle informatizado de demandas, entre outras.
Todas as ações da Ouvidoria reafirmam o objetivo principal do órgão, que é fortalecer o relacionamento do Tribunal com a sociedade e possibilitar a participação ativa do cidadão no funcionamento das instituições.
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