A Amagis promoveu, por meio de sua Coordenadoria de Segurança, palestra com o delegado da Polícia Civil do Estado do Piauí, Alesandro Gonçalves Barreto, abordando os crimes cibernéticos e suas especializações, na noite desta terça-feira, 20/9.
O presidente da Amagis fez a abertura da palestra juntamente com os integrantes da Coordenadoria de Segurança juízes Jair Francisco dos Santos e Wagner de Oliveira Cavalieri, e destacou que a palestra é mais uma ação da Associação em oferecer a todos temas que envolvam a vida pessoal e profissional. Também integram a Coordenadoria o desembargador do TJMMG James Ferreira Santos e a juíza Roberta Chaves Soares.
O vice-presidente de Saúde e integrante da Coordenadoria, juiz Jair Francisco dos Santos, apresentou o palestrante e destacou seu alto nível de conhecimento para tratar do assunto.
O delegado Alessandro Gonçalves, destacou os crimes mais comuns, que tem aumentado significativamente após a pandemia, juntamente com o avanço tecnológico, como fraudes bancárias e de cartão de crédito, invasão de e-mails, empréstimos em nome de terceiros, clonagem de aplicativos de mensagens, entre outros, e ensinou maneiras de se proteger.
Uma dica principal que ele apresentou é o ato de desconfiar sempre sobre qualquer informação recebida, checando as fontes, diante de uma oferta tentadora, por exemplo.