Duas palestras serão proferidas nesta quarta-feira (20), durante o X Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, realizado em Belo Horizonte em parceria da AMB com a Amagis. Às 19 horas, com o tema “O Olho e o Tempo” pelo médico oftalmologista Cléber Godinho. E às 20 horas, o professor, biólogo e filósofo, Júlio César Faria Machado foca a qualidade de vida com “É preciso saber viver – mais qualidade, menos stress”.

Onze anos depois da realização do primeiro encontro nacional, em Belo Horizonte, as pensionistas de todo o País voltaram a se reunir na capital mineira, na terça-feira (19), para o Congresso Nacional. O primeiro foi realizado no ano de 2004.

O presidente da Amagis, desembargador Herbert Carneiro, abriu o encontro, pontuando a defesa da integralidade e paridade entre ativos, pensionistas e pensionistas. O vice-presidente da AMB, desembargador Nelson Missias de Morais, também discursou em defesa dos aposentados e pensionistas. O presidente do TJ, desembargador Pedro Bitencourt, também participou do evento.