O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou na sexta-feira, 5, a construção de dois novos fóruns em sua gestão – Palma e Pedra Azul. O anúncio foi feito após reunião com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, com o juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Rodrigo Martins Faria, e com o juiz de Miradouro, que atualmente responde também pela Comarca de Palma, Antonio Augusto Pavel Toledo.
Presidente do TJ, desembargador Gilson Soares Lemes, afirmou que os novos prédios vão integrar o Plano de Aceleração de Obras
Os magistrados apresentaram ao presidente a necessidade das duas comarcas, hoje funcionando em prédios antigos, que vêm sendo adaptados para o funcionamento do Judiciário. “Os prédios atuais não comportam mais a aparelhagem e os serviços para a prestação jurisdicional adequada. Por isso, vamos acelerar a data para a licitação dessas obras, que ocorrerão ainda na minha gestão, dentro do Plano de Aceleração de Obras. Os terrenos já foram doados”, anunciou o presidente.
O juiz Antonio Augusto Pavel Toledo ficou muito satisfeito com o anúncio feito pelo presidente do TJMG de que Palma vai ganhar um novo prédio. “O desembargador viu a nossa necessidade. Nossa comarca vai completar 130 anos em 2021, e precisamos de instalações mais adequadas e acessíveis”, afirmou.
A reunião foi acompanhada pelo diretor de Engenharia e Gestão Predial do TJMG, Marcelo Junqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG