Já estão disponíveis no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) as cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em suas unidades da capital. Magistrados, servidores, funcionários e cidadãos podem retirar as cartinhas em um dos postos (veja abaixo a relação), das 10h às 16h30.
O presente deve ser entregue no próprio posto de retirada até 7 de dezembro, deve ser embalado preferencialmente em caixa e ser identificado com etiqueta com o nome da criança, da escola e o número da carta.
Este é o nono ano consecutivo em que o TJMG participa da campanha. No ano passado foram apadrinhadas 2,5 mil cartinhas por intermédio dos postos instalados no Judiciário, mil na capital e 1,5 mil em comarcas do interior.
A campanha
Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios incentiva a solidariedade e o espírito de Natal. Desde 2010, foram incluídas na ação as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o quinto ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Com a redação manuscrita das cartas, os meninos e meninas são estimulados no aprendizado em sala de aula e desenvolvem o prazer de escrever. Os estudantes aprendem também a endereçar, usar o CEP e o selo postal.
Serviço
As cartas estão disponíveis nas seguintes unidades:
. Sede do TJMG
Avenida Afonso Pena, 4.001 – Serra
· Unidade Goiás
Rua Goias, 229 – Centro
· Unidade Raja Gabaglia
Avenida Raja Gabaglia, 1.753 – Luxemburgo
· Corregedoria
Rua Goiás, 25 3– Centro
· Fórum Lafayette
AvenidaAugusto de Lima, 1.549 – Barro Preto
· Juizado Especial da Francisco Sales
Rua Padre Rolim, 424 – Santa Efigênia
· Cordenação de Controle do Patrimônio Mobiliário (Copat)
RuaSócrates Alvim,10 – Camargos
· Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA)
Rua Rio Grande do Sul, 604 – Centro
· Juizado Especial Criminal
Via Expressa, 3.250 – Bairro Coração Eucarístico
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional / TJMG