A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi, que em setembro assumirá a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), defende que os juízes aposentados continuem a trabalhar em um quadro paralelo como forma de colaborar para a agilidade judiciária. De acordo com ela, a Justiça brasileira precisa de, no mínimo, mais 6 mil juízes. Atualmente o país possui 16,8 mil magistrados em atividade.

A sugestão da ministra foi feita durante sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado realizada em junho, quando ela teve o seu nome indicado para o cargo no CNJ. A indicação foi aprovada no dia 16 de julho pelo Plenário do Senado CNJ por 48 votos a 5.

Nancy assumirá a função em setembro, quando termina o mandato do atual corregedor, ministro Francisco Falcão, à frente da Corregedoria Nacional. A ministra começou a carreira na Justiça gaúcha, passando pela Justiça do Distrito Federal, até chegar ao STJ e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde exerceu o cargo de corregedora.(com informações do Senado e do CNJ).


Fonte: R7