Magistrados mineiros têm até o próximo dia 7 de março para participarem da pesquisa: “O exercício da jurisdição e a utilização de novas tecnologias de informação e de comunicação”, realizada pelo Centro de Pesquisas Judiciais da AMB (CPJ) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Colégio Latino-americano de Estudos Mundiais da FLACSO/Brasil.

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, ressaltou a importância da participação dos magistrados mineiros no levantamento. A participação dos mineiros, inclusive, foi tema de recente conversa entre o ministro Luís Felipe Salomão, que é diretor do CPJ da AMB, e o presidente Luiz Carlos. “A pesquisa traz questionamentos importantes sobre o funcionamento dos instrumentos disponíveis e da utilização de tecnologias, sobretudo depois da pandemia da Covid-19. É de fundamental importância a participação dos magistrados mineiros, que integram o segundo maior tribunal de Justiça estadual do País”, afirmou o presidente da Amagis.

São 40 questões de múltipla escolha que, além de mensurar a visão da Magistratura sobre a prestação jurisdicional no contexto da transformação digital, abordará temas como raça e gênero. O formulário é respondido em 20 minutos, em média.

Clique aqui para participar da pesquisa.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para pesquisa.cpj@amb.com.br.