integrapatos.jpg Pela primeira vez, o projeto itinerante do Integramagis, o “Integramagis Vai Lá”, foi realizado em Patos de Minas (região do Alto Paranaíba). Após a inauguração da sala da Amagis no fórum da comarca, os magistrados e suas famílias, além de servidores do fórum, se reuniram para uma confraternização ao som da Orquestra Viola Iluminada, grupo da cidade de Santa Luzia, na Grande BH, que preserva a boa música caipira de raiz. Em um clima repleto de alegria e descontração, os magistrados comemoraram o sucesso das realizações do dia. O evento contou com a participação de mais de 50 magistrados.

O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, saudou a todos os presentes que vieram das mais diversas comarcas, como Patrocínio, Frutal, Presidente Olegário, João Pinheiro, Rio Paranaíba, Uberlândia, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Araguari e Belo Horizonte. Nelson Missias agradeceu ainda a presença de sua família e dos funcionários do Fórum Olímpio Borges.

Para o vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Bruno Terra Dias, “o Integramagis tem um papel múltiplo, porque reúne, descontrai e traz felicidade. No interior, ele cumpre também o papel que vem sendo feito desde o primeiro dia de administração que é a interiorização”.

O juiz Melchíades Fortes da Silva Filho, da comarca de Patos, teceu elogios ao Integramagis da noite. “Qualquer iniciativa em torno da união da categoria é muito válida. Além do aspecto de ouvir as demandas dos colegas do interior, esse evento cultural também é muito importante. A confraternização que ele promove faz bem e alimenta a força de união entre as pessoas, além de promover a integração entre interior e capital”, disse.

integrapatos2.jpg

Compartilhando a mesma opinião, o juiz José Luiz de Moura Faleiros, da comarca de Uberlândia, acrescentou que “o Integramagis transformou-se em algo muito importante para os magistrados mineiros. A presença dele no interior é muito saudável e representa a integração da Amagis não apenas à capital, mas, sobretudo, e de uma maneira diferenciada, ao interior. O Integramagis é algo que atende aos anseios dos magistrados de Minas, não apenas do interior, mas dos magistrados das alterosas”.

“A iniciativa é excelente e muito produtiva. Uma oportunidade que os juízes do interior têm de ter contato e poder interagir com os colegas que vivem na mesma realidade. O Integramagis possibilita esse contato de forma prazerosa e tranquila”, afirmou o juiz Rodrigo Melo Oliveira, da comarca de Rio Paranaíba.

O juiz José Henrique Mallmann, de João Pinheiro, destacou a oportunidade de rever amigos durante o evento.“Esses momentos de congraçamento são fundamentais para que possamos compartilhar nossas angústias e também alegrias, e, o que é melhor, a oportunidade de encontrar velhos amigos do Estado”, afirmou.

O Integramagis foi realizado no restaurante do Hotel HZ, em Patos de Minas.

integrapatos3.jpgintegrapatos1.jpg