prefeitura_patos_de_minas.jpgPatos de Minas - O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Alvim Soares, e o segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Joaquim Herculano, acompanhados de um grupo de magistrados, estiveram na manhã desta sexta-feira, 20, na prefeitura de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, para receber das mãos da prefeita, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, o projeto de lei que faz a doação de um terreno para a construção do fórum da comarca.

Cláudio Costa agradeceu à prefeita pelo comprometimento e parceria com a Justiça, e disse que irá determinar a elaboração de um projeto executivo e que fará todos os esforços para que o fórum seja construído o mais rápido possível. Para o vice-presidente de Saúde da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, que representou o presidente da Associação, juiz Bruno Terra, a iniciativa demonstra que a comunidade patense está preocupada com as acomodações da Justiça, e esse gesto da prefeita contribuirá para a agilização da edificação do novo fórum.

Na avaliação do assessor especial da Presidência da Associação e secretário-geral da AMB, desembargador Nelson Missias de Morais, o presidente do Tribunal foi sensível ao pleito da comarca, que possui um acervo processual muito grande e conta com uma estrutura física obsoleta, sem a menor condição de trabalho para os magistrados. “A fala do presidente foi muito animadora e é um alento para os juízes e para todos nós que somos de Patos de Minas. Estamos com muita esperança de que, desta vez, o fórum será construído, porque há uma conjugação de esforços do município e do Tribunal”, comentou Nelson Missias.