O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, e representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reuniram-se na manhã desta terça-feira (28), na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), em Brasília.
As entidades que compõem a Frentas reforçaram o ponto de vista da magistratura e do Ministério Público contrário à proposta da reforma da Previdência (PEC 287/2016). Na ocasião, também foram abordadas estratégias de trabalho conjunto em relação ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016, que altera a lei de abuso de autoridade; à questão de vencimentos da magistratura e a respeito do projeto de cassação da aposentadoria, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.
Também representaram a AMB na reunião da Frentas o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos, Nelson Missias; a vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Freire Marques; o coordenador da Justiça Estadual, Frederico Mendes Júnior; e o secretário e o secretário-adjunto de Relações Internacionais, Geraldo Dutra e Walter Barone, respectivamente.
Fonte: AMB