O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, acompanhado dos presidentes Elayne Cantuária (Amaap), Fernando Bartoletti (Apamagis), Thiago Brandão ( Amapi) e Renato Cícero Albuquerque (Amarr), foi recebido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta quarta -feira (27).

Durante a visita institucional, os magistrados reiteraram a importância do desarquivamento da PEC 63/2013, que institui a parcela indenizatória de Valorização por Tempo na Magistratura (VTM) e Ministério Público.

Na ocasião, o presidente do Senado foi bastante receptivo à demanda e se comprometeu a envidar os esforços necessários, assim que recebesse o requerimento. Logo após o encontro dos presidentes, a PEC 63 foi desarquivada. Agora, o próximo passo é a proposta ser incluída na ordem do dia do Plenário do Senado.

No encontro, Jayme de Oliveira e Elayne Cantuária entregaram ao presidente do Senado o exemplar da pesquisa da AMB “Quem somos. A Magistratura que queremos”. “O senador colocou-se à disposição para um diálogo construtivo em prol do Brasil”, disse o presidente da AMB.

Fonte: AMB