orgaoespecia_09_07.jpg

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, presidiu, na tarde desta quarta-feira, 9, sua primeira sessão do Órgão Especial do TJMG. O desembargador Wagner Wilson fez uma manifestação de congratulações ao novo presidente destacando a brilhante trajetória do magistrado e fazendo votos de sucesso no período de sua presidência. Wagner Wilson afirmou ainda que todos os desembargadores do Órgão Especial serão infatigáveis e tolerantes, prestando todo o apoio e força para o engrandecimento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e da gestão do atual presidente.

O presidente do TJMG, desembargador Pedro Bitencourt, afirmou ser um privilégio assumir tal instituição, que é reconhecida pelos seus componentes, e afirmou o desejo de cumprir a missão de realizar uma gestão participativa e democrática, contando com o apoio de todos os colegas.

Posse

O Órgão Especial concedeu, na tarde desta quarta-feira, 9, posse da nova diretoria eleita nas cadeiras do colegiado. Tomaram posse os desembargadores Pedro Bitencourt Marcondes (presidente do TJMG), Fernando Caldeira Brant (1º vice-presidente), Kildare Gonçalves (2º vice-presidente), Wander Marotta (3º vice-presidente) e Antônio Sérvulo (corregedor de justiça).

Em decorrência da aposentadoria dos desembargadores Joaquim Herculano e Almeida Melo, tomaram posse com componentes do Órgão Especial, os desembargadores José Carlos Moreira Diniz e Eduardo Andrade, respectivamente.

Comenda juiz Antônio José de Souza Levenhagen

Por iniciativa do presidente do TJMG, desembargador Bitencourt Marcondes, o Órgão Especial aprovou a criação da Comenda juiz Antônio José de Souza Levenhagen, que leva o nome do pai do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen, e do desembargador do TJMG, Carlos Augusto de Barros Levenhagen, homenageará o primeiro colocado no concurso da magistratura mineira. O relator do projeto, desembargador Kildare Gonçalves, colocou a matéria para a apreciação do colegiado tendo sido aprovada.

eduardoandrade.jpgmoreiradiniz.jpg
orgaoespecial_09_07_2.jpg