O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt, será agraciado na noite desta segunda-feira, 16, com a entrega do Título de Cidadão Honorário de Uberaba. A iniciativa da homenagem é do presidente da Câmara, vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB), e teve o apoio de todos os parlamentares. A solenidade está marcada para as 19h30, no Plenário da Casa.

Currículo

Pedro Carlos Bitencourt Marcondes nasceu na cidade de Caçapava (SP) e é desembargador desde 2006. Aos 51 anos, foi o mais jovem magistrado mineiro eleito presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, pelo Tribunal Pleno, para conduzir o Judiciário mineiro no biênio 2014-2016.

Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pedro Bitencourt é professor universitário, atualmente licenciado, e atuou como Juiz de Direito nas comarcas de Mantena, Ituiutaba e Belo Horizonte. Antes da aprovação em 6º lugar no concurso para ingresso na magistratura, em 1990, foi promotor de justiça nas comarcas de Silvianópolis, Mantena, Uberlândia e Belo Horizonte.