Pensionistas da magistratura mineira reuniram-se hoje, 26, no salão de Festas da Amagis, em Belo Horizonte, para um congraçamento por ocasião do Natal. Elas foram recebidas pela diretora de Pensionistas da Amagis, Dra. Marlene Maria Almeida Fernandes, e pela presidente Nacional do Departamento de Pensionistas da AMB, Dona Eneida Barbosa.
“Este é um momento de encontro e confraternização. É uma oportunidade de estreitar as amizades, refletir um pouco sobre o ano. Quero ressaltar e agradecer o apoio da Amagis a nós, pensionistas. Estes três anos em que fiquei a frente do Departamento não houve qualquer dia em que precisássemos da Associação e não tivemos a resposta e o apoio necessários”, afirmou Dra. Marlene Almeida.
A presidente Nacional do Departamento de Pensionistas da AMB, Dona Eneida Barbosa, parabenizou toda a equipe da Amagis pelo apoio que presta a classe das pensionistas.
“Vim especialmente de Porto Alegre para este momento que considero importantíssimo porque demonstra o apreço que a Associação dos Magistrados Mineiros tem pela classe. A magistratura mineira está de parabéns!”, afirmou ela destacando que o fortalecimento das pensionistas da magistratura mineira ficou claro no dia da posse de Dra. Marlene como diretora do Departamento, “quando, de forma inédita no país, compareceram presidentes do TJMG, de Associações e representantes de autoridades do Judiciário”, disse.
Dona Eneida entregou para dra. Marlene o Manual de Instruções para Beneficiários dos Magistrados Falecidos. “Este manual eu fiz em 1995, na Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), para esclarecer e orientar as pensionistas sobre o caminho para solicitar a pensão”, explicou Dona Eneida. O documento foi entregue à dra. Marlene, que irá, juntamente com a Assessoria Jurídica da Amagis, adapta-lo à legislação de Minas Gerais.
Em seguida, a pensionista Maria Stella Libânio Christo apresentou uma palestra fazendo reflexões sobre o natal. Dona Stella Christo deu dicas para a preparação da mesa do natal, sugestões de cardápios para a ceia e parabenizou a Amagis pelo apoio que sempre fornece à classe. “O carinho que recebemos aqui é enorme, o que faz a gente se sentir em casa. Agradeço e parabenizo toda equipe da Amagis”, disse.
As pensionistas homenagearam a coordenadora do Amagis Saúde, Sueli Tréssia, agradecendo pelo companheirismo e presteza; e agradeceram também ao servidor do TJMG, Leonel Carvalho, pela atenção com que trata as pensionistas.
Na noite de homenagens, Dra. Marlene também foi lembrada pelas pensionistas que fizeram a ela uma homenagem surpresa. Representando toda a classe, a pensionista Nívea Abi-Ackel Souza Borges Netto prestou a homenagem para a Diretora de Pensionistas da Amagis. “Hoje é dia de confraternização e acho que nós temos o dever de fazer uma homenagem muito especial que é para Dra. Marlene. Ela sempre foi nosso braço direito, esquerdo, nossa cabeça e nossas pernas junto da Amagis e no TJMG. Ninguém imagina o que Marlene Almeida enfrenta para conservar nossos direitos. Isso é muito importante! Dra Marlene chegou de mansinho como quem nada quer, mas tem lutado muito por nós e por isso merece nosso agradecimento”, afirmou.
A esposa do presidente do TJMG, desembargador Sérgio Resende, Dona. Tânia Resende, não pode comparecer ao encontro, mas foi representada por Elizabeth Vaz de Mello Curi.
Solidariedade
Ainda no evento, os coordenadores do Nutris (Núcleo de Trabalho e Integração Social), creche mantida pela magistratura mineira, levaram uma jóia portuguesa para ser rifada. O objetivo é ajudar a creche financeiramente.