Pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que ainda não realizaram o 1º Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social devem entrar no sistema e informar os dados necessários até o dia 15 de dezembro de 2023. O procedimento é obrigatório.
O censo deve ser respondido preferencialmente pela internet. Clique aqui para acessar.
Quem preferir pode se dirigir a uma das unidades regionais do Ipsemg, ao posto UAI Praça Sete ou à Cidade Administrativa (4º andar, Edifício Gerais). Para atendimento presencial em um desses locais, é necessário realizar agendamento prévio pelo Portal MG.
Conforme apurado pelo governo estadual, mais de 53 mil pessoas, entre aposentados e pensionistas, deixaram de realizar o Censo Previdenciário dentro do período previsto. Agora, caso não o façam nesta 3ª e última oportunidade, terão o pagamento de seu benefício previdenciário suspenso provisoriamente. O restabelecimento do pagamento do benefício somente ocorrerá após a regularização da situação com a realização do Censo Cadastral Previdenciário, observando o cronograma mensal da folha de pagamento.
Mais informações podem ser obtidas no Departamento Jurídico da Amagis – Telefone: (31) 3079-3499/falar com Thiago Trindade.