reuniao_pensionistas_aposentados2.jpgOs departamentos de Pensionistas e Aposentados da Amagis fizeram sua primeira reunião conjunta nesta quinta-feira, 18, na sede da Associação, cujos principais temas foram VIII Congresso de Pensionistas e o VI Congresso de Aposentados da AMB, que serão realizados entre os dias 26 e 29 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

O presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, abriu a reunião cumprimentando a diretora de pensionistas da AMB, Haydée Mariz de Oliveira, que veio a Belo Horizonte para participar do encontro. “Desejo que os congressos sejam bastante proveitosos e cobertos de êxito, tanto para as pensionistas quanto para aposentados e magistrados da ativa”, afirmou.

Haydée Mariz se disse deslumbrada em vir a Belo Horizonte e conhecer a Amagis e afirmou que o Departamento de Pensionistas da AMB “está de portas abertas para receber propostas para serem discutidas nos congressos. Faremos um evento que não é da AMB, é de cada um de vocês”.

A diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, destacou as atrações, como a beleza natural, de Foz do Iguaçu e a programação dos eventos. “É um momento de lazer e congraçamento, além de uma oportunidade para discutirmos temas relevantes como a integralidade das pensões”, disse Marlene. Ela ressaltou que a Amagis dará toda assessoria para quem quiser participar. “A Cristiana, assessora do gabinete do presidente, poderá auxiliar nas inscrições, reservas de hotel, passagens e seguro de viagem”, afirmou. O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, desembargador Tibagy Salles, também destacou a importância da participação dos aposentados no congresso.

Qualquer informação sobre o evento pode ser obtida com Cristiana, pelo telefone (31) 3079-3451.

Homenagem

Os participantes da reunião fizeram um minuto de silêncio, em memória da juíza Patrícia Acioli, assassinada na última quinta-feira, 11.

Nutris

Marlene Fernandes, que também é vice-presidente do Núcleo de Trabalho de Integração Social, entidade beneficente mantida pela magistratura mineira, pediu a colaboração de todos para a manutenção do projeto, que atende crianças e adolescentes carentes do bairro Mariano de Abreu, em Belo Horizonte. “Estamos precisando de doações para manter o trabalho que é feito no Nutris”.

reuniao_pensionistas_aposentados1.jpg