Pensionistas e representantes da classe de vários estados do país estiveram em Brasília, ontem ,6, para tratar de assuntos de interesse junto ao Departamento de Pensionistas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Elas entregaram ao presidente da associação, Mozart Valadares Pires, a Carta de Florianópolis, redigida depois do VI Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, realizado em setembro deste ano, em Florianópolis (SC).

A diretora do Departamento de Pensionistas da Amagis, Marlene Fernandes, e o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, juiz Cláudio Figueiredo, representaram as pensionistas mineiras no encontro. Foram expostas algumas dificuldades enfrentadas pela classe em todos os estados e discutidas as reivindicações que estão presentes no documento entregue ao presidente da AMB. Segundo a diretora Marlene Fernandes, a receptividade foi boa. Ela destacou a importância do apoio que as pensionistas mineiras recebem do TJMG e da Associação dos Magistrados Mineiros. “Nós, pensionistas de Minas Gerais, temos contado com o grande apoio da Amagis e também do TJMG. Tanto no congresso quanto no encontro de ontem na AMB, o que sentimos é que Minas está puxando o ‘bonde’. Infelizmente, há estados em que pensionistas não são sequer recebidas pelos presidentes das associações. Em Minas, além do Departamento de Pensionistas na Amagis, criado há 3 anos, contamos com um apoio fundamental da Associação, e o apoio direto do presidente Nelson Missias de Morais, que está sempre pronto a nos atender, a nos ouvir e a ajudar as pensionistas. Em Minas, a classe está bem assistida”, afirmou.

Para o juiz Cláudio Figueiredo, a presença de Minas Gerais no encontro na AMB “marcou, mais uma vez, a posição positiva do Estado no que tange ao apoio dado ao departamento de pensionistas. É o que a Amagis tem feito. Isso ficou revelado em Brasília pela nossa presença e pelo prestígio que temos demonstrado. As pensionistas estão bem na Amagis e parte das principais conquistas para a classe, como a criação do Integramagis e a brevidade no deferimento das pensões, foram alcançadas com a luta das últimas gestões da Amagis. E a classe tem se fortificado ainda mais na administração do juiz Nelson Missias de Morais”, disse.
Depois do encontro realizado com as pensionistas, Mozart Valadares afirmou que está permanentemente mobilizado na defesa dos interesses de todos os associados, incluindo as pensionistas.