pensionistas1503.jpgFoi realizada na tarde desta terça-feira, 15, na sede da Amagis, uma reunião com as pensionistas da magistratura. O encontro, organizado pela diretora de Pensionistas da Amagis, Marlene Maria Fernandes, e pelo vice-presidente de Aposentados e Pensionistas da Associação, desembargador Tibagy Salles, teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a declaração do imposto de renda, que deve ser entregue até o fim do mês de abril, e sobre descontos que incidem nos contra-cheques, entre outros assuntos. Três servidores do TJMG – Lívia Ladeira, diretora do serviço de pagamento da magistratura, Geraldo Drumond, oficial judiciário do Tribunal, e o advogado e contabilista Arivaldo Júnior – estiveram à disposição das pensionistas durante o encontro, que teve a participação do presidente da Amagis, juiz Bruno Terra, e do assessor jurídico da Associação, José Eduardo Vecchi.

Na abertura da reunião, o juiz Bruno Terra saudou as pensionistas, desejando um ano de boas realizações. O magistrado destacou o excelente estado e conceito do Amagis Saúde e falou sobre a importância da Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira),“não apenas para nós, mas para nossos filhos e netos que podem ser beneficiados, podendo os magistrados e as pensionistas deduzir do imposto de renda os valores das contribuições”.

Congresso


Ainda durante o encontro, as pensionistas receberam, em primeira mão, a notícia de que o próximo Congresso de Pensionistas será realizado na cidade de Foz do Iguaçu, em outubro deste ano.